quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Vereadora Adalcina Vieira propõe a implantação do Projeto Cidade Segura

A presidente da Câmara Municipal, Vereadora Adalcina Vieira de Almeida (PP) propôs através do Requerimento nº 093/2015, que o Chefe de Executivo municipal, viabilize a elaboração, apresentação e implantação no município do “Projeto Cidade Segura”, garantindo a implantação de um sistema de videomonitoramento de pontos estratégicos da cidade.

Segundo a vereadora Adalcina Vieira, a prevenção é um dos alicerces do novo modelo de segurança pública e na utilização de sistemas integrados de prevenção à violência e a criminalidade, o videomonitoramento tem se mostrado eficiente nesse sentido.

“A implantação de tal sistema tem como objetivo melhorar a segurança municipal pela vigilância preventiva, oferecendo redução do tempo de resposta, através do acionamento de forma rápida e eficiente da polícia em casos de crimes contra a pessoa ou patrimônio“, justificou a vereadora.

Pela proposta, o sistema inicial deverá conter 20 câmeras que contemplará as principais entradas e saídas da cidade, além de pontos estratégicos como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Correios e o Parque da Lagoa.

A vereadora sugeriu também que a Prefeitura busque parcerias com o comércio local e empresas, uma vez que o projeto não é baixo custo e que a sua implantação será um ganho real da redução da criminalidade e da violência, além de se constituir como um importante auxílio as policias.

Nenhum comentário: