quarta-feira, 21 de outubro de 2015

8ª Conferência Estadual de Saúde do RN reunirá cerca de 1.500 participantes

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) e o Conselho Estadual de Saúde realizam nos dias de 27 a 29 de outubro, no Centro de Convenções de Natal, a VIII Conferência Estadual da Saúde.

O tema deste ano é “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, dividido em oito eixos temáticos. A Conferência Estadual vai escolher os 92 delegados para a 15ª Conferência Nacional de Saúde, a ser realizada em Brasília, de 1º a 4 de dezembro.

Para o representante do Conselho Estadual da Saúde, Vanderci José Borges Maciel, a expectativa de participação na Conferência é de 1.500 pessoas, dentre convidados e delegados escolhidos pelos 167 municípios do Rio Grande do Norte. “Estamos bastante otimistas de que o evento será um grande fórum de discussão dos assuntos ligados à saúde pública no estado, constituindo-se também numa grande oportunidade para impulsionar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde”.

A temático contará com oito eixos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação Social; Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS, e um tema transversal sobre “Reformas Democráticas e Populares do Estado”, que será a grande novidade desta conferência. 

Nenhum comentário: