domingo, 25 de outubro de 2015

Enem: 364 participantes foram eliminados no primeiro dia de provas

No primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 364 pessoas foram eliminadas em todo o País no início ou ao longo da prova, informou ontem (24) o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. O número de eliminados foi menor do que o registrado em 2014.

Segundo Mercadante, 330 participantes estavam portando equipamentos eletrônicos, se ausentaram antes do horário permitido de saída, utilizaram impressos durante a prova e não atenderam orientações dos fiscais, entre outros motivos.

Os outros 34 eliminados estavam portando objetos inadequados identificados por detectores de metal. “Com alguns desses 34 eliminados foram identificados pontos eletrônicos. A Polícia Federal abriu inquérito e já está investigando”, disse o ministro, destacando que qualquer participante pode ser eliminado do exame a qualquer tempo.

Apenas uma pessoa foi eliminada por postagem de foto nas redes sociais de dentro do local de provas. Ela foi identificada e reconheceu o erro.

Houve interrupção temporária de energia em 19 locais de aplicação, mas o andamento das provas não foi comprometido. Cinco emergências médicas e um óbito foram registrados durante o exame. Em Campo Grande (MS), uma aplicadora de prova teve uma crise convulsiva e morreu.

Nenhum comentário: