sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Livro “Aconteceu... na Serra do Camará” será lançado neste sábado (17)

O escritor micaelense José Peixoto de Carvalho, lança neste sábado (17) em solenidade a ser realizada ás 20hrs nos salões da Secretaria Municipal de Educação de São Miguel, o livro de sua autoria intitulado “Aconteceu... na Serra do Camará”.

A obra apresenta a história da descoberta da Serra do Camará, tendo o autor descrevido minunciosamente os elementos naturais que compõem a serra, como o relevo, sua fauna e flora.

O autor restaura a passagem da famosa Coluna Prestes pela cidade de São Miguel, ocorrida em meados da década de 20 do século passado, oportunidade que relaciona fatos, esclarece estratégias de luta, ocupação, formas de resistências e outros detalhes que compõem um quadro de investigativo.

Aspectos religiosos e da cultural local também são expostos na obra que se destaca por contar a história de vida do autor e de personagens anônimos e conhecidos da cidade.

O Escritor - José Peixoto de Carvalho, nasceu em 08 de novembro de 1964 no Sítio Agreste, Zona Rural de São Miguel. Com apenas um ano de idade seus pais migraram para São Paulo, onde moraram por nove anos até retornarem para São Miguel em fins de 1974.

Ao retornar para São Miguel, a família morou por dois anos no Sítio Olho D’água Dantas, Zona Rural do município, e em seguida, mudaram-se para a cidade onde moraram por mais três anos, até que no final do ano de 1979 retornaram definitivamente para São Paulo.

José Peixoto de Carvalho estudou até a 8ª série do ensino fundamental. Profissionalizou-se na área de mecânica de automóveis e especializou-se em caixas de câmbio.

Em meados nos anos 80 iniciou sua militância política atuando em movimentos sociais na Zona Leste de São Paulo, tendo sido um dos membros fundadores e participante do espaço político e cultural “Arma da Crítica”.

Atualmente reside na cidade de Guarulhos na Grande São Paulo, bem ao lado da Rodovia Presidente Dutra (BR-116).

Nenhum comentário: