terça-feira, 13 de outubro de 2015

Servidores do Itep suspendem indicativo de greve

Os servidores públicos que atuam no Itep suspenderam o indicativo de greve da categoria, que paralisaria as atividades a partir desta terça-feira (13). O motivo para a suspensão foi o pedido do Consultor-Geral do Estado interino, Francisco Wilkie, que disse necessitar de mais tempo para analisar os pleitos da categoria. Os profissionais acataram o pedido.

De acordo com os servidores, Wilkie, que está em Brasília, comprometeu-se a analisar a proposta até a sexta-feira (16) e, na terça-feira (20), apresentará à categoria. No mesmo dia, os servidores do Itep decidirão se acatam ou se paralisam os serviços.

Um dos principais pontos de discussão entre a categoria e Governo é o reconhecimento de servidores que foram relotados ou redistribuídos ao Itep. Segundo o Sinpol, muitos desses servidores vieram de secretarias que não funcionam mais. Dessa forma, não teriam como retornar aos seus órgãos de origem e precisariam ser redistribuídos ou relotados a outros órgãos.

Atualmente no Itep RN trabalham 150 servidores efetivos e cerca de 300 relotados ou redistribuídos. Na pauta de reivindicações está a aprovação do projeto de criação do Estatuto da instituição, a reintegração de gratificações, como insalubridade e periculosidade, que foram cortadas ou reduzidas pelo Governo do Estado para os servidores de diversas categorias e melhorias de salários.

*Tribuna do Norte

Nenhum comentário: