sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Governo do RN envia minuta do Estatuto à AL e agentes penitenciários finalizam greve

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte foi informado, na tarde desta sexta-feira (11), que a Assembleia Legislativa recebeu a mensagem governamental referente ao Estatuto da categoria. O documento foi enviado pelo Governo do Estado e, com isso, a greve dos agentes está automaticamente suspensa.

"Entramos em contato com a Assembleia Legislativa e confirmamos que houve o recebimento. Como era isso que os agentes esperavam desde ontem, quando deflagraram a greve, agora, o movimento paredista está encerrado", destaca Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

Ela ressalta que, no entanto, a categoria espera que os deputados cumpram com a promessa de dispensa de trâmites, devido à urgência e importância da matéria, para que ela seja apreciada antes do término do ano legislativo.

Com o encerramento da greve, que havia começado nesta quinta-feira, as atividades serão todas normalizadas e as visitas dos parentes dos presos, neste sábado, serão restabelecidas dentro da normalidade.

"Ficamos felizes que o Governo do Estado tenha se sensibilizado e entendido que esse processo não poderia mais ser retardado, pois o Sistema Penitenciário do RN precisa de uma reviravolta urgente. Então, agradecemos ao governador Robinson Faria pela atitude", completa Vilma Batista.

Nenhum comentário: