quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Senac oferece 463 vagas para cursos gratuitos em cinco cidades do RN

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibiliza 463 vagas gratuitas em cursos de capacitação profissional nos municípios de Natal, Assu, Caicó, Macaíba e Mossoró. A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), cujo objetivo é promover a inclusão social por meio da oferta de vagas gratuitas para a população de baixa renda.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 8 e 11 de dezembro, exclusivamente por meio do site novopsg.rn.senac.br. Os selecionados já iniciam a capacitação em janeiro de 2016. A seleção dos candidatos ocorrerá de acordo com a ordem da inscrição. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro, a partir das 15h por meio de e-mail indicado pelo candidato no ato da inscrição e de lista disponibilizada no site.

Ao todo foram disponibilizados 12 cursos distintos, em áreas como Saúde e Beleza, Turismo e Hospitalidade, Gestão e Negócios, e Informática e Comunicação. Entre as opções de capacitação estão os cursos de Assistente Administrativo, Costureiro, Depilador, Gestão Comercial e Operador de Computador.

Para participar, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais, por pessoa. Além disso, deverá preencher os requisitos de escolaridade e idade exigidos pelo curso escolhido.

Cursos disponíveis - Almoxarife, Assistente Administrativo, Assistente de Pessoal, Assistente de Recursos Humanos, Costureiro, Depilador, Gestão Comercial, Gestão de Pessoas e Equipe na Medida, Operador de Caixa, Operador de Computador, Técnicas de Negociação e Vendas Externas.

Nenhum comentário: