domingo, 14 de fevereiro de 2016

Prefeitura de São Miguel prepara "força-tarefa" para combate ao mosquito Aedes aegypti

Objetivando combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya, como também eliminar os focos de proliferação, a Prefeitura de São Miguel vai promover uma ação ostensiva, envolvendo diversos agentes de endemias, em todos os bairros da cidade. A estratégia de combate inclui maciça campanha nos meios de comunicação, a execução de ações diretas nas áreas com risco de infestação e a atuação dos agentes, da sociedade e da mais recente corporação de Bombeiros formada em São Miguel.

O prefeito Dario Vieira destaca que essa será uma "operação de guerra", na qual é imprescindível o envolvimento de todos para que se consiga banir esse vetor. "Uma força-tarefa será montada para combater o Aedes aegypti. Convoco todos os micaelenses para, em conjunto com a Prefeitura, atuarem na eliminação de todos os possíveis focos do mosquito", reiterou.

A campanha terá início na próxima terça-feira (16) com uma reunião de formação para todos os envolvidos na campanha, e se estenderá com atividades educativas e preventivas nos bairros da cidade, nas unidades das academias e escolas. Os agentes de endemias, agentes de saúde e corporação de Bombeiros vão realizar visitas domiciliares para conscientizar e sensibilizar a população sobre os riscos da proliferação do Aedes aegypti.

Outro ponto da ação de combate ao mosquito a ser desenvolvida pela Prefeitura é a promoção de palestras nas escolas, distribuição de panfletos à população e divulgação em mídias locais explicando como prevenir a infestação do mosquito. Visitas a borracharias, cemitérios, sucatas também estão previstas na ação. "O combate é simples e começa em casa", disse o coordenador do Programa Municipal de Controle da Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde Wellington Souza.

Nenhum comentário: