segunda-feira, 14 de março de 2016

TCE/RN promoverá encontro para orientar gestores da saúde sobre levantamento nacional

Com objetivo de reunir representantes do sistema de saúde do Rio Grande do Norte em torno de um levantamento nacional realizado em conjunto com Tribunal de Contas da União (TCU), o Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) promoverá o encontro “Governança e Gestão em Saúde”, no dia 21 de março, das 9h às 17h30, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – CEMURE, na Avenida Coronel Estevam, 3705, Bairro Nazaré, em Natal.

O evento é voltado para integrantes de todos os órgãos do sistema de saúde do RN, incluindo Secretaria e Conselho Estadual, Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e Secretarias e Conselhos Municipais. Os participantes conhecerão em detalhes o levantamento sobre o perfil de governança em gestão que está sendo realizado em todos os estados brasileiro. As inscrições podem ser realizadas no site do TCE/RN, através do link http://migre.me/tc1UC.

Além de sensibilizar secretários e conselheiros de saúde sobre a importância do trabalho de abrangência nacional, o encontro tem o objetivo de capacitar o público-alvo para o preenchimento do questionário eletrônico, no período de 14 de março a 15 de abril de 2016, disponível no site do TCU, através do link www.tcu.gov.br/perfilgovsaude.

O TCE/RN reforça que é de suma importância que todos os agentes políticos das instituições envolvidas participem do evento, que contará com a presença do Coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva - NESC/UFRN, Prof. Doutor Maurício Campelo de Macedo, que ministrará a palestra "Governança em saúde", e integrantes das equipes do TCU e do TCE, responsáveis pelo levantamento.

Nenhum comentário: