terça-feira, 29 de março de 2016

Venha-Ver: Município cria o Comitê Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

O Prefeito do município de Venha-Ver, fez publicar na edição de hoje (29) do Diário Oficial dos Municípios o Decreto Nº. 004/16-GP, no qual cria o Comitê Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti que terá como principal atividade o acompanhamento e a proposição de ações de mobilização social para prevenção e o controle da dengue no âmbito do Município.

Conforme o decreto será de competência do Comitê Municipal de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti: Implementar, acompanhar e avaliar as ações de combate à dengue; Integrar as ações de promoção, prevenção e controle da dengue, a serem desenvolvidas por órgãos da Administração Pública; Propor mecanismos que possibilitem a plena execução das ações de combate à dengue.

O Comitê em sua composição terá representantes de órgãos como a Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Comunicação Social e Institucional, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social, Núcleo de Cidadania da Criança e do Adolescente – NUCA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, os quais reuniram-se ordinariamente, bimestralmente, ou extraordinariamente, se convocado pelo coordenador que será elegido dentre os membros.

Nenhum comentário: