quinta-feira, 19 de maio de 2016

Município de São Miguel realizou mobilização alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal de São Miguel, por meio da Secretaria do Bem Estar Social, Trabalho e Habitação, realizou nesta quarta–feira, 18 de Maio uma programação com atividades voltadas à sensibilização dos micaelenses no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes nas comunidades.

Estiveram presentes na mobilização: CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CRAS – Centro de Referência da Assistência Social Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Promotor de Justiça, Polícias Civil e Militar, o Articulador do Selo Unicef e os secretários Municipais.

As ações tiveram início com concentração de alunos, professores e diversos profissionais em frente ao Posto de Saúde Dr. José Torquato com a participação do evento, estudantes da Escola Municipal Aldelina Barbosa, representando o público a quem a campanha se destina.

“A visibilidade à temática dá-se por sua gravidade no quadro social, uma vez que envolve pessoas ainda em condição de desenvolvimento e, portanto, incapazes de discernir ou defender-se em situações relacionadas à esse tipo de violência” esclareceu a Secretária do Bem Estar social, Elizangela rego.

As apresentações culturais contaram com participação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, NUCA – Núcleo de Cidadania dos Adolescentes. 

Nenhum comentário: