quinta-feira, 28 de julho de 2016

Projeto Cinema na Serra será realizado em São Miguel nos dias 12 e 13 de agosto

Começa nesta sexta-feira, 29, o Projeto “Cinema na Serra” que foi aprovado em 2015 pela Lei Estadual de Cultura “Câmara Cascudo” e será realizado em cinco cidades serranas do estado do Rio Grande do Norte.

A primeira cidade a receber o evento será Portalegre nestes dias 29 e 30 de julho. Na sequência será a vez das cidades de Luís Gomes nos dias 5 e 6 de agosto; São Miguel nos dias 12 e 13 de agosto; Serrinha dos Pintos nos dias 19 e 20 de agosto e finalizando na cidade de Martins nos dias 26 e 27 de agosto.

Os recursos do Projeto Cinema na Serra são procedentes de um edital da COSERN, onde o projeto foi submetido para apreciação com outros 99 trabalhos, dos quais 18 foram contemplados, conta também com o patrocínio do Café Santa Clara.

O Cinema na Serra tem o objetivo de levar para os municípios um cinema inflável em 3D, que exibirá o  filme “Rexy”, com duração de 8 minutos, permanecendo dois dias em cada cidade, contemplando as crianças da rede pública de ensino, de forma totalmente gratuita, com distribuição de pipoca e sucos no turno diurno, e aberto para toda a população durante à noite.

O projeto ainda inclui duas oficinas: uma com alunos do curso de Gestão Ambiental da UERN, sobre “Turismo Sustentável”, destacando as potencialidades turísticas de cada localidade, mostrando a importância da conscientização ambiental nas crianças e jovens e contará, ainda, com o plantio de mudas típicas da região.

A Segunda oficina terá a temática da “Evolução do Cinema e as Novas Tecnologias” e será ministrada por alunos de Comunicação Social da UERN, vale salientar que essas oficinas serão supervisionadas por professores da UERN, dos cursos envolvidos, e registradas pela UERN TV.

CALENDÁRIO DE EXECUÇÃO DO PROJETO

1º etapa - dias 29 e 30 de julho – Portalegre
2º etapa - dias 5 e 6 de agosto – Luis Gomes
3º etapa - dias 12 e 13 de agosto – São Miguel
4º etapa - dias 19 e 20 de agosto – Serrinha dos Pintos
5º etapa - dias 26 e 27 de agosto – Martins

Nenhum comentário: