quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Consult aponta vitória de Neri Oliveira (PSD) com 73,7% dos votos em Doutor Severiano

O Blog Politica Pauferrense divulgou na tarde de ontem (28) os números da pesquisa realizada pelo Instituto Consult no município de Doutor Severiano. O levantamento que aferiu as intenções de voto de 380 pessoas de todas as regiões do município foi realizado no dia 20 de setembro.

Pergunta Estimulada: De acordo com o resultado da pergunta estimulada, Neri Oliveira (PSD) lidera a disputa com 73,7% da preferência do eleitorado, enquanto que Dedé Nogueira (PT) foi citado por 21,8% dos entrevistados. Portanto, uma diferença esmagadora de 51,9%. Os indecisos somaram 4,2% e o índice das pessoas que não souberam responder ficou abaixo de um por cento.
Pergunta Espontânea: Na pergunta espontânea, Neri Oliveira foi citado por 71,8% bem a frente de Dedé Nogueira com 20,3%. Neste quesito, a diferença entre os dois candidatos é de 51,5%. Indecisos representaram 7,6% e o índice dos que não souberam responder ficou novamente abaixo de um por cento.
Cristalização do Voto: Os números referentes à cristalização dos votos, refletidos no questionamento feito ao eleitor sobre a possibilidade de mudança de voto até o dia do pleito, sinaliza fortemente que não haverá surpresas nas eleições municipais em Doutor Severiano. De acordo com a pesquisa, 90,3% das pessoas ouvidas não mudarão o voto, sendo que apenas 6,3% admitiram a possibilidade de mudar de opinião. Desta forma, tem-se que dificilmente este cenário sofrerá alterações. 
Avaliação da gestão municipal: A gestão do prefeito Carlos Aquino (DEM) também foi avaliada na Pesquisa Consult pelos severianenses, tendo alcançado desempenho satisfatório junto à população. O atual gestor foi aprovado por 62,1% dos entrevistados, enquanto que 25,3% disseram reprovar suas ações. 12,6% disseram não saber responder.
Registro - A sondagem foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número de protocolo RN-03472/2016 e custou R$ 4.000,00 (quatro mil reais). A margem de erro é de 5% para mais ou para menos e o grau de confiabilidade é de 95%.

*Informações do Blog Politica Pauferrense

Nenhum comentário: