quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PESQUISA CONSULT/BG: Na disputa pela Prefeitura de São Miguel Zé Gaudêncio tem 47,9% contra 35,3% de Dario e 2,3% de Roberto


O Blog do BG em parceria com a Consult Pesquisa (Consultoria e Pesquisa Técnica Ltda.) divulgou na tarde desta terça-feira (27) os números da primeira pesquisa eleitoral com vistas á sucessão municipal no município de São Miguel.

Na pesquisa estimulada quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Zé Gaudêncio (PSD) lidera a disputa com 47,9% das intenções de voto. Em segundo lugar na preferência do eleitorado micaelense aparece o atual prefeito Dario Vieira (PP) com 35,3% e em terceiro lugar Roberto de Chico Bernardino (PSOL) com 2,3%. O percentual dos que não souberam representa 9,3%, e dos que responderam que não votarão em nenhum dos candidatos somou 5,1%.
Espontânea – Já na pesquisa espontânea, que é aquela em que o eleitor fala o primeiro nome que lhe vem à cabeça, sem acesso a qualquer nome, Zé Gaudêncio (PSD) lidera a disputa com 43% das intenções de voto. Em segundo aparece Dario Vieira (PP) com 31,4% seguido por Roberto de Chico Bernardino (PSOL) com 1,9%. O percentual dos que não souberam representa 18,4%, e o dos que informaram que não votarão em nenhum dos candidatos somou 5,3%.
Avaliação da Administração Municipal - Além de questionar a preferência dos eleitores para os cargos de Prefeito e Vereador, a Consult ouviu a opinião dos eleitores micaelenses acerca da avaliação da administração do atual prefeito de São Miguel, Dario Vieira. Conforme os números, 50,2% dos entrevistados desaprovam a atual administração municipal. O percentual dos que aprovam a gestão municipal somou 40,5% e o total dos que não souberam ou não responderam foi de 9,3%.
Avaliação do Governo do Estado – Outro item pesquisado foi à avaliação sobre a administração do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Em São Miguel, a desaprovação da gestão do governador Robinson é maior que a aprovação. Robinson soma uma desaprovação de 44,2%, enquanto que a aprovação atinge 27,4% e o percentual dos que aprovam a gestão municipal somou 40,5% e o percentual dos que não souberam ou não responderam foi de 28,4%.
A pesquisa do Blog do BG em parceria com o instituto Consult foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte sob o número de protocolo 08512/2016. A coleta de dados foi feita no dia 21 setembro ocasião em que o instituto ouviu um total de 430 eleitores espalhados em vários bairros e Zona Rural do município. A margem de erro do levantamento é de 4,7% tanto para mais quanto para menos e o intervalo de confiabilidade é de 95%.

Nenhum comentário: