sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Pesquisa Seta/Blogue do Xerife mostra liderança de Zé Gaudêncio com 47,22% contra 30,56% de Dário

O Blog do Robson Pires divulgou na tarde desta sexta-feira (30) os números da pesquisa de opinião realizada pelo Instituto Seta com a finalidade de aferir a preferência do eleitorado para o cargo de prefeito do município de São Miguel.

Se as eleições fossem hoje a pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados) mostra que Zé Gaudêncio (PSD) lidera a disputa com 47,22% das intenções de voto. Em segundo lugar na preferência do eleitorado micaelense aparece Dario Vieira (PP) com 30,56% e em terceiro lugar Roberto de Chico Bernardino (PSOL) com 1,67%. O percentual dos que não souberam responder representa 12,22%, e dos que responderam que não votarão em nenhum dos candidatos ou votarão em branco ou nulo somou 8,33%.
Rejeição – A pesquisa Seta/Blogue do Xerife perguntou aos entrevistados em quem eles não votariam de jeito nenhum. Neste quesito Dario Vieira lidera com 30,28%. Zé Gaudêncio é o segundo mais rejeitado com 20,28% e Roberto de Chico Bernardino é menos rejeitado dos três candidatos com um percentual de rejeição de 11,67%.


Possibilidade de mudança de voto – Com relação à possibilidade de mudança de voto, a pesquisa Seta/Blogue do Xerife mostra que 80% dos eleitores entrevistados já estão convictos do seu voto e não mudarão de voto, enquanto que 20% responderam que ainda podem mudar o seu voto.

Avaliação da gestão municipal – O Instituto Seta também ouviu a opinião dos eleitores micaelenses acerca da avaliação da administração do atual prefeito de São Miguel, Dario Vieira. Conforme os números, 50% dos entrevistados desaprovam a atual administração municipal. O percentual dos que aprovam a gestão municipal somou 37% e o total dos que não souberam ou não responderam foi de 13%.

Avaliação da gestão estadual – Outro item pesquisado pelo instituto Seta foi à avaliação sobre a administração do estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria. Em São Miguel, a desaprovação da gestão do governador Robinson soma um percentual de 52% enquanto que a aprovação atinge 28%. O percentual dos que não souberam ou não responderam foi de 20%.

Registro - A pesquisa que foi realizada nos 23 e 24 de setembro de 2016 ouviu 400 eleitores de diversos bairros e Zona Rural de São Miguel. O levantamento que tem intervalo de confiabilidade de 95% e margem de erro de 4,5% para mais ou para menos está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) sob o protocolo RN-04494/2016.

Nenhum comentário: