quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Mesmo antes de iniciar seu mandato, Zé Gaudêncio busca parceria junto à CAERN para o abastecimento de água de São Miguel

Mesmo antes de ter início sua administração à frente da Prefeitura de São Miguel, o prefeito eleito, Gaudêncio Torquato (PSD) já tem buscado se inteirar das necessidades do município, como é o caso da água. Prova disso é que no último dia 17 de outubro, ele o deputado estadual Galeno Torquato (PSD), seu irmão, tiveram audiência em Natal com o presidente da CAERN, Marcelo Toscano.

Na pauta da reunião, a manutenção do abastecimento através de carros pipa, a recuperação do reservatório do Açude Bonito, solicitação de novas caixas d'água e, ainda, o pedido para confecção de estudos - com o auxílio de geólogos - para a perfuração e instalação de poços profundos em São Miguel.

Durante a visita a capital do estado, Zé Gaudêncio também participou de reunião na sede da Secretaria Estadual de Recursos hídricos (Semarh) com o titular da pasta, José Mairton França, com o engenheiro da Semarh, Raniele Linhares, e com o Deputado Galeno Torquato.

Na ocasião, foi solicitada pelo deputado Galeno Torquato a realização de estudos para perfuração de poços profundos em Coronel João Pessoa, garantindo o abastecimento dos municípios do seu entorno. Além disso, foi ressaltada a necessidade da finalização do Relatório de Controle Ambiental (RCA) da Barragem Poço de Varas, fruto de uma emenda parlamentar do mandato de Galeno Torquato (R$ 200 mil). O RCA visa garantir a Licença Prévia para a construção da barragem.

Nenhum comentário: