terça-feira, 18 de outubro de 2016

Policiais civis e servidores do Itep e Sesed fazem paralisação de advertência

Os policiais civis, servidores do Itep e da Sesed realizam uma paralisação de 24 horas, nesta terça-feira (18), como protesto contra os atrasos de salários por parte do Governo do Estado.

Com a paralisação de 24 horas, apenas as delegacias de Plantão, nas zonas Norte e Sul de Natal, estão funcionando, bem como as delegacias regionais no interior do Estado. Já no Itep e Sesed estão mantidos apenas os serviços essenciais. Os delegados de Polícia Civil também aderiram à paralisação de advertência.

Na sexta-feira passada (14), as categorias já haviam se reunido na Governadoria e realizaram um ato público, inclusive, fazendo uma interdição da BR 101 por alguns minutos, como forma de chamar atenção da sociedade para a situação dos constantes atrasos de salários.

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan), até o momento foram pagos somente os salários dos servidores que recebem até R$ 5 mil. Ainda segundo a Seplan, o governo aguarda a confirmação do valor do ICMS recolhido ao tesouro estadual para anunciar o restante do cronograma.

Nenhum comentário: