segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Governo Federal autoriza ação da Força Nacional no RN por mais 180 dias

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou hoje (20) a presença da Força Nacional no Rio Grande do Norte por mais por 180 dias. Além do Rio Grande do Norte, também foi autorizada a atuação da Força Nacional nos estados do Rio Grande do Sul e Sergipe. O reforço cumpre os objetivos do Plano Nacional de Segurança Pública.

A decisão, publicada nesta segunda-feira, afirma que os policiais vão atuar nas "ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária, e perícia forense, com o objetivo de reduzir homicídios dolosos, feminicídios, violência contra a mulher, e de combater a criminalidade organizada transnacional, em especial, os tráficos de drogas e de armas".

O prazo de apoio da Força Nacional de Segurança Pública ao Rio Grande do Norte ainda poderá ser prorrogado caso haja necessidade. No estado, o Plano Nacional de Segurança Pública começou a ser executado no dia 15 deste mês, quando os policiais começaram a patrulhar as ruas de Natal.

Reforço no RN - A equipe da Força Nacional que atua no RN é formada por 120 policiais militares. Destes, 70 chegaram ao RN ainda em janeiro, quando a segurança no entorno da Penitenciária Estadual de Alcaçuz precisou ser reforçada por causa das rebeliões que terminaram com a matança de pelo menos 26 detentos.

Nenhum comentário: