sexta-feira, 7 de abril de 2017

Deputado Galeno Torquato solicita ampliação do esgotamento sanitário de Pau dos Ferros

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) solicitou à presidência da Companhia de águas e esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) a ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste. De acordo com o parlamentar, o município experimentou crescimento populacional nos últimos anos e o atual sistema sanitário não atende de forma satisfatória a atual demanda da cidade.

De acordo com informações da Unidade de Operação e Manutenção de Águas da Regional Alto Oeste, Pau dos Ferros possui, atualmente, 1.111 (mil, cento e onze) ligações de esgoto cadastradas. Com o término da obra atual, que consiste na instalação de 1.108 novas ligações de esgoto, o município passará a ter a 2.119 (duas mil, cento e dezenove) ligações de esgoto. Considerando o total de ligações de água cadastradas (11.678), Pau dos Ferros terá apenas 18,15% de atendimento do SES, sendo extremamente necessária sua ampliação.

“Com o término da obra, orçada pela CAERN em cerca de R$ 2 milhões, Pau dos Ferros passará a ter 18,15% do município saneado. Trata-se de um avanço que vai levar inúmeros benefícios para o meio ambiente e para a saúde da população. No entanto, é preciso aumentar ainda mais essa cobertura. Precisamos - na verdade - é da universalização do esgotamento sanitário do município”, destacou o deputado Galeno Torquato.

Como presidente da Frente Parlamentar da Água da Assembleia Legislativa do RN, o deputado Galeno Torquato vai solicitar à CAERN para que seja feito o projeto de esgotamento sanitário dos bairros: Chico Cajá, João Catingueira, Zeca Pedro, Nações Unidas, Aloísio Diógenes, Riacho do Meio, Olívio de Souza, Carvão, São Geraldo, Manoel Domingos e Nova Pau dos Ferros.

*Assecom

Nenhum comentário: