A
Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN)
realiza, de 26 de junho a 12 de julho, as oficinas de capacitação para
implantação da plataforma Virtual Cadastro Único do RN (CadRN). As oficinas
serão realizadas na Escola de Governo.
Inicialmente,
as oficinas serão direcionadas para os 42 municípios habilitados a receberem o
Cofinanciamento Estadual de Média Complexidade. Poderão participar os gestores
municipais da Assistência Social, os coordenadores dos Centros de Referência da
Assistência Social (CRAS e CREAS) e presidentes de conselhos municipais. No mês
de agosto as oficinas irão contemplar os demais municípios que aderiram ao
termo de cooperação para utilização do sistema.
O
CaDRN é um sistema de informações do perfil populacional do Rio Grande do Norte
criado por técnicos do Governo do Estado. A ferramenta permite aos
profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem
acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização,
dentre outros.
Os
dados do CadRN são extraídos do Cadastro Único do Governo Federal, o mesmo que
serve de base para o Bolsa Família, por exemplo. No entanto, diferente deste
último, ele poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que
precisam de dados para implementação de políticas pública
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