terça-feira, 15 de agosto de 2017

Vereador Dr. Carlos Sampaio solicita melhorias no atendimento do CAPS

Os problemas verificados e constatados no atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município de São Miguel levaram o Vereador Dr. Carlos Sampaio (PTC) a elaborar três requerimentos nos quais solicita a gestão municipal importantes melhorias para o atendimento da referida instituição que presta importante serviço.

Entre as solicitações está o Requerimento Nº 143/2017 que requer a Secretaria Municipal de Saúde em caráter de urgência a contratação de um médico psiquiatra que atenda aos pacientes da instituição pelo menos uma vez por semana ou quatro vezes por mês, uma vez que o médico psiquiatra que está atendendo atualmente é um profissional designado pela SAMA (empresa contratada pelo executivo municipal via licitação) e este só atende a estes pacientes uma vez por mês com o atendimento de trinta e cinco consultas.

Já por meio do Requerimento Nº 144/2017 o parlamentar solicitou que a administração através da Secretaria Municipal de Saúde realize a aquisição de um notebook e de uma impressora para a instituição.

O parlamentar ainda solicitou através do Requerimento Nº 145/2017 que o Prefeito Constitucional do município determine as secretarias municipal competente que seja verificada à possibilidade de enviar a casa legislativa um projeto de lei que possa conceder gratificação aos servidores que prestam seus serviços no CAPS, tendo em vista que estes profissionais trabalham tanto em condições de insalubridade como de periculosidade pelo fato de lidarem diariamente com pacientes que apresentam distúrbios mentais.

Outras Ações – Dr. Carlos Sampaio também solicitou através do Requerimento Nº 146/2017 que a administração municipal por meio do seu setor competente faça cumprir o que determina a Lei nº 038/2013 que dispõe sobre o código de posturas na Seção V artigo 58 § 2º que diz que os proprietários de cães de grande porte ou de raças reconhecidas ferozes deverão dotar os mesmos de focinheira quando circularem pelos logradouros públicos.

*Site da Câmara

Nenhum comentário: