domingo, 3 de setembro de 2017

Audiência definiu detalhes da biometria revisional da 43ª Zona Eleitoral

A Juíza Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral, Dra. Erika Souza Correa Oliveira, e a equipe do TRE-RN formada pela Diretora-geral do TRE-RN, Andréa Carla Guedes Toscano Campos, o secretário de tecnologia da informação e comunicação, Marcos Flávio Nascimento Maia e o Chefe de Cartório, João Batista, reuniu-se na última semana com os prefeitos e presidentes das câmaras de vereadores dos municípios de São Miguel, Doutor Severiano, Coronel João Pessoa e Venha Ver.

O encontro ocorrido no Salão do Júri do Fórum do Municipal de São Miguel teve como objetivo tratar sobre a logística necessária para a realização da 5ª etapa da biometria revisional que ocorrerá na 43ª Zona Eleitoral entre os dias 27 de setembro e 26 de outubro de 2017.

Conforme definido durante o encontro, a biometria revisional obrigatória será realizada no período de 27 de setembro a 26 de outubro nas cidades de São Miguel e Doutor Severiano, e de 14 a 26 de outubro nas cidades de Coronel João Pessoa e Venha Ver.

Durante as reuniões foram firmadas as parcerias necessárias para a realização do cadastramento biométrico das populações desses municípios, assim como informado o número de kits biométricos para o atendimento em cada cidade, a formação das equipes de trabalho, definição dos locais da Biometria e ações de comunicação para o eleitor.

Os participantes se comprometeram a apoiar na execução da Biometria obrigatória, nas respectivas cidades, com o fornecimento dos recursos humanos necessários e apoio com a infraestrutura e transportes.

A diretora-geral, Andréa Campos, frisou a importância da revisão biométrica para a lisura e transparência de todo o processo eleitoral e agradeceu aos órgãos municipais pela disposição de colaborarem com ações da biometria.

Segundo informado pelo Chefe do Cartório da 43ª Zona Eleitoral, esta etapa da revisão biométrica é OBRIGATÓRIA e os eleitores que não comparecerem à revisão biométrica terão seus títulos CANCELADOS, com exceção daqueles que já tenha ido ao Cartório Eleitoral de São Miguel, a partir de 17 de junho de 2015 e tenham requerido alistamento, transferência ou revisão, desde que naquela ocasião tenha ocorrido captura dos dados biométricos.

*Da redação com informações do Blog São Miguel em Alta, do Chefe de Cartório de São Miguel e da Assecom do TRE-RN.

Nenhum comentário: