sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Aprovado o Projeto de Lei que institui o Dia do Evangélico no município de São Miguel

A Câmara Municipal de São Miguel aprovou recentemente o Projeto de Lei Nº 009/2017 de autoria do vereador Dr. Carlos Sampaio (PTC) que institui no município de São Miguel do Dia do Evangélico, a ser comemorado, anualmente, no dia 30 de novembro.

De acordo com o Projeto de Lei, no Dia do Evangélico será feriado municipal na cidade de São Miguel, com o objetivo de se promover manifestações alusivas á comunidade evangélica, sem prejuízo para os serviços considerados essenciais.

Conforme a lei o Dia do Evangélico será um dia de confraternização entre as instituições evangélicas do município, com a promoção de palestras, seminários, cursos, louvores, jograis, peças teatrais, entre outras ações.

A Lei estabelece ainda que os eventos e todas as atividades relacionadas à comemoração do Dia do Evangélico, bem como o local e programação serão decididos em conjunto por todas as igrejas evangélicas sediadas no município.


“No dia 30 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Evangélico, instituído pelo Decreto de Lei Nº 12.328 que foi sancionado no ano de 2010, desta forma, a presente proposição visa assegurar o Dia do Evangélico no âmbito municipal”, justificou o vereador.

Nenhum comentário: