sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Município de Venha-Ver realizará programação alusiva ao Janeiro Branco

A Prefeitura Municipal de Venha-Ver por meio de suas secretarias municipais realizará nos próximos dias 29 e 30 de janeiro uma vasta programação alusiva a Campanha Janeiro Branco.

Na segunda-feira (29) as atividades têm início as 08hrs da manhã na Praça de Eventos do município com um aulão de relaxamento, entrega do símbolo da campanha, oficinas artísticas para crianças, panfletagem e lanche.

Na terça-feira (30) as atividades serão realizadas a partir das 08hrs da manhã no prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) onde acontecerão dinâmicas, orientações psicológicas (rodas de conversa), entrega do símbolo da campanha e lanche.

A Campanha – A Campanha Janeiro Branco convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito dela, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas e sobre suas emoções, seus pensamentos e seus comportamentos.

A Campanha Janeiro Branco é dedicada a colocar os temas da Saúde Mental e Emocional em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

Puxada e incentivada por psicólogos, profissionais da saúde e todos os grupos que acreditam na experiência de uma Saúde Mental e Emocional de qualidade, desde então vem se espalhando e levando a toda população mensagens sobre o assunto.

A ideia é a de sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.

Nenhum comentário: