sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Fátima lidera a nova pesquisa do instituto SETA com 32%, seguida por Carlos Eduardo com 16% e Robinson com 12%

A senadora Fátima Bezerra (PT) lidera com boa vantagem as intenções de voto na nova pesquisa do Instituto Seta sobre a corrida pelo Governo do Estado divulgada nesta sexta-feira (14) pelo Blog do BG. Na segunda colocação, empatados tecnicamente dentro da margem de erro estão os candidatos Carlos Eduardo (PDT) e Robinson Faria (PSD).

Na pergunta estimulada Fátima Bezerra lidera com 32% da preferência do eleitorado potiguar. Na sequencia aparece o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves com 16%, seguido pelo governador Robinson Faria, com 12%. Brenno Queiroga e Heró Bezerra pontuaram 1% cada. Os demais candidatos não pontuaram acima de um ponto percentual. Brancos, nulos e ninguém somaram 32% e 6% não souberam ou não quiseram responder.

No levantamento anterior divulgado no dia 28 de agosto Fátima liderava com 26% das intenções de voto. Carlos Eduardo tinha 13% e Robinson Faria tinha 10%. O Professor Carlos Alberto aparece tinha 2% enquanto que os candidatos Heró Bezerra, Dário Barbosa e Brenno Queiroga, tinham 1%, cada. O total de indecisos era de 9% e o de brancos e nulos de 37%.

ESPONTÂNEA – No levantamento espontâneo a A senadora Fátima Bezerra é a candidata mais citada para o Governo do Estado, com 18% de preferência. Depois dela, os nomes mais lembrados no levantamento são o de Carlos Eduardo Alves (10%) e Robinson Faria (5%). Outros nomes marcaram juntos 2%. Brancos, nulos e ninguém são 30% e 35% não souberam ou não quiseram responder.

REJEIÇÃO - O governador Robinson Faria lidera no quesito rejeição. Ele é rejeitado por 27% dos entrevistados. Depois dele, a candidata do PT, Fátima Bezerra, tem 8%. Já o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, marcou 5%. Brancos, nulos e ninguém são 28% e 27% não souberam ou não quiseram responder.

SEGUNDO TURNO – O instituto SETA realizou três simulações de segundo turno. No cenário entre Fátima Bezerra contra Carlos Eduardo, a senadora Fátima venceria o ex-prefeito de Natal. Ela teria 35%, contra 18% do oponente. Brancos, nulos e ninguém somaram 37% e 10% não souberam ou não quiseram responder.

No segundo cenário a senadora Fátima Bezerra venceria o governador Robinson Faria. Ela teria 39%, contra 13% do atual governador. Brancos, nulos e ninguém somaram 38% e 10% não souberam ou não quiseram responder.

No último cenário o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, venceria o governador Robinson Faria. O candidato do PDT teria 26%, contra 13% do oponente. Brancos, nulos e ninguém somaram 51% e 10% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 9 de setembro. Foram ouvidos 1.300 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-02681/2018 e RN-07553/2018

Nenhum comentário: