domingo, 16 de dezembro de 2018

Atuais membros da Mesa Diretora da Câmara de São Miguel são reeleitos para o biênio 2019-2020

A Câmara Municipal de São Miguel realizou na manhã deste sábado (15) a Sessão Especial de Eleição da Mesa Diretora para os cargos de presidente, vice-presidente, 1° secretário e 2° secretário para o biênio 2019-2020, conforme manda o Regimento Interno.

O procedimento eleitoral teve início às 10h15 sob a presidência do Vereador José Rogério da Silveira, ficando vedada a participação de candidatos aos cargos eletivos. Apenas uma chapa foi registrada para a disputa, sendo a mesma formada pela atual mesa diretora.

A sessão contou com a presença de apenas seis vereadores, contudo, a ausência dos demais parlamentares não interferiu na realização da sessão, haja vista que a presença de seis vereadores constitui quórum regimental e a eleição dos cargos da Mesa Diretora necessita apenas do voto por maioria simples.

Após ser proclamada a chapa única vencedora do pleito, os vereadores se pronunciaram em agradecimento e o presidente da sessão deu por encerrados os trabalhos. Sendo assim, a Mesa Diretora da Câmara Municipal permanece assim constituída: Mellyna Passos Maia Coelho (Presidente), Ideus Costa Nunes Júnior (Vice-presidente), Maria da Páz e Silva (1ª Secretária) e Francisco Célio Bezerra de Lima (2º Secretário), os quais conforme o regimento interno serão automaticamente empossados a partir de 1º de janeiro de 2019.

COMISSÕES PERMANENTES – Com relação a composição das Comissões Permanentes da Casa Legislativa, ficou decidido em sessão ordinária acontecida na última quinta-feira (13) que a formação das referidas comissões para o biênio 2019-2020 acontecerá na próxima sessão ordinária que será realizada na quinta-feira (20/12).

As Comissões acompanham e avaliam os projetos de leis que serão levadas a Plenário para apreciação e posterior votação. São cinco as Comissões: Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade; Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Turismo; Comissão de Saúde e Seguridade Social e a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Uso e Ocupação do Solo, Obras e Serviços Públicos.

Nenhum comentário: