quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Matrículas da rede estadual para escolas em tempo integra são prorrogadas

A Secretaria de Educação do RN prorrogou até o dia 17 de dezembro as matrículas para alunos interessados no ensino médio em escolas em tempo integral da rede estadual de ensino.

As matrículas podem ser feitas, sem enfrentar filas, através da plataforma SIGEduc (sigeduc.rn.gov.br) e do aplicativo “Matrícula Escolar RN” (disponível gratuitamente no sistema Android). Após a confirmação do sistema, os estudantes e/ou responsáveis terão quatro dias úteis para efetivá-la na escola pretendida, apresentando a documentação exigida do aluno.

Caso o estudante e/ou responsável não consiga fazer a matrícula através dessas plataformas digitais, é possível fazê-la na própria escola ou na sede da Diretoria Regional de Educação (DIREC) na qual a escola pertence e ainda na Central de Matrículas, que fica localizada no andar térreo da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo do Estado.

As matrículas da rede estadual iniciaram em 6 de novembro com a campanha Chamada Escolar, voltada para pessoas fora da escola e para alunos com necessidades educacionais especiais.

Atualmente, o RN possui 29 escolas de ensino médio em tempo integral. Em 2019, a rede estadual contará com mais 11 escolas ampliando essa rede para 40 escolas de ensino médio em tempo integral. A escola em Tempo Integral fundamenta-se no Modelo da Escola da Escolha, que busca trabalhar os projetos de vida dos estudantes que são estimulados a serem protagonistas de suas histórias.

Nenhum comentário: