terça-feira, 30 de julho de 2019

Escola Municipal Elisiário Dias é destaque no futebol de campo nos XLIX JERN's


Mais de 30 anos após sua última conquista na modalidade de futebol de campo, a Escola Municipal Elisiário Dias voltou a ser destaque na regional de Pau dos Ferros dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN's), maior competição estudantil do país que neste ano chegou a sua 49ª edição.

Sob o comando dos professores Virgínio e Gessé a escola que recebeu total apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel, através da Secretaria de Educação, conquistou a medalha de ouro na “categoria mirim”, garantindo assim a vaga da escola na fase final da competição que acontecerá em Natal no mês de outubro deste ano. Já na “categoria infantil”, o título por pouco não veio, ficando a escola com a medalha de prata.

Para alcançar o título na categoria mirim a EMED venceu as equipes das escolas 7 de Setembro da cidade de São Francisco do Oeste pelo placar de 3 a 2, Manoel Raimundo da cidade de Água Nova pelo placar de 9 a 1 e José Bernardino Lima da cidade de Riacho de Santana pelo placar de 2 a 0. A equipe ainda empatou em 0 a 0 com a equipe do Educandário Imaculada Conceição da cidade de Pau dos Ferros.

Na categoria infantil o vice-campeonato da EMED veio com vitórias sobre as equipes das escolas 4 de Setembro da cidade de Pau dos Ferros pelo placar de 1 a 0, José F. Costa da cidade de Rafael Fernandes e 26 de Março da cidade de Paraná, ambas por W.O. O único resultado negativo foi a derrota pelo placar de 1 a 0 para a escola 7 de Setembro da cidade São Francisco do Oeste.

Nenhum comentário: