quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Dr. Severiano é o primeiro município do RN a aderir ao INSS Digital

Dois municípios potiguares já contam com o INSS Digital instalados: Dr. Severiano e Rafael Godeiro. O município de Dr. Severiano foi primeiro município a aderir ao projeto no Estado do RN após Acordo de Cooperação Técnica (ACT) firmado entre a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN e o Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, a instalação aconteceu na última sexta-feira, dia 18 de outubro. Na última segunda-feira, dia 21 de outubro, foi a vez de Rafael Godeiro inaugurar sua agência. O Instituto pretende inaugurar, ainda esta semana, no próximo dia 25, a agência do INSS Digital do município de Campo Grande.
A Inauguração das agências - que ficam localizadas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) dos municípios que aderem ao programa - contou com a participação de representantes do INSS, gestores locais e de municípios vizinhos, e da própria população, que prestigiou e acompanhou o início dos serviços oferecidos pelo Instituto diretamente em seu município.
Segundo o INSS, 43 processos de Adesão ao ACT já foram protocolados, o que representa 25% dos municípios potiguares. Dos 43 processos, 18 acordos já foram publicados no Diário Oficial da União e criados os acessos ao Sistema do INSS. Além disso, servidores de 9 municípios que vão operar o sistema já foram treinados pelo INSS.  O INSS também deverá divulgar, em breve, um novo cronograma de implantação e treinamento de mais municípios que aderiram ao projeto.

Nenhum comentário: