segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Tribunal de Contas entrega Medalha do Mérito Dinarte Mariz a 11 personalidades


O combate incessante à má utilização de recursos públicos e a busca do equilíbrio financeiro/orçamentário neste período de crise. Estes temas deram a tônica dos discursos proferidos pelo conselheiro Tarcísio Costa, representando o Tribunal de Contas do Estado, e pela governadora Fátima Bezerra, agradecendo em nome dos homenageados, durante a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Governador Dinarte Mariz, na manhã da última sexta (06), no plenário do TCE.

Durante a cerimônia, foram homenageadas 11 personalidades que prestaram relevante contribuição ao desenvolvimento da sociedade, mediante realizações no campo cultural, político, administrativo e técnico-científico. Participaram da solenidade representantes de poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além das forças armadas e da Arquidiocese e  servidores do TCE.

Este ano, foram agraciadas a vereadora de Natal e educadora Eleika Bezerra; o deputado estadual Gustavo Carvalho; o procurador aposentado Jorge Ivan Cascudo Rodrigues; o agrônomo e ex-deputado João Batista Borges Montenegro; a Liga Norte-Rio-Grandense Contra o Câncer; o presidente do sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz; a governadora do Estado,  Fátima Bezerra; o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana;  a professora Selma Jerônimo; o economista Tasso Dantas e o auditor federal de finanças e controle da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário.

Instituída em 2003, a concessão anual da medalha do mérito transformou-se em um evento tradicional na cidade. A escolha de Dinarte Mariz para nomear a comenda deve-se ao fato de ele ter dedicado a maior parte de sua vida à atividade política, transformando os cargos públicos que exerceu em instrumentos de defesa dos interesses coletivos e de promoção do bem-estar do povo que representou, especialmente como Governador do Estado e como membro do Congresso Nacional.

Nenhum comentário: