A Caixa Econômica Federal anunciou nesta
quarta-feira (18) medidas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus
(Covid-19). Entre as mudanças, estão o acesso controlado da entrada e saída de
clientes em agências; a abertura antecipada de unidades selecionadas em uma
hora para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco;
gerenciamento de filas; e distribuição de senhas em cores para diferenciar a
necessidade individual e agilizar o atendimento.
De acordo com o banco, caso seja necessário o
fechamento de algumas unidades, a Caixa vai disponibilizar um número para que
os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco.
Entrada e saída nas agências - O fluxo de pessoas
no interior das agências será limitado a no máximo 50% da capacidade dos
assentos das unidades, para manter a distância de no mínimo um metro entre as
pessoas. Empregados do banco poderão utilizar equipamentos de proteção no
atendimento. Foram colocados cartazes com informações para orientar os
clientes.
A Caixa também disponibilizou verba exclusiva para
as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a
intensificação de limpeza de suas unidades.
Ações internas
- Os empregados do banco que estão no grupo de risco foram liberados, a partir
desta quarta-feira (18), para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de
60 anos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em
tratamento de câncer vão desempenhar suas atividades de casa. As reuniões,
pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats,
vídeos ou audioconferências.
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