sábado, 11 de abril de 2020

22 municípios do RN têm FPM zerado na primeira cota de abril


O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) veio zerado para 22 municípios potiguares na primeira cota do mês de abril, paga nessa quinta-feira (9). Na avaliação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), a falta dos recursos deverá comprometer a realização dos pagamentos das prefeituras e o equilíbrio financeiro programado nas gestões municipais.

A Femurn considera a situação como complexa e alerta que as prefeituras detêm grandes responsabilidades financeiras, mas dispõem de poucos recursos, e que o atual momento de combate à pandemia do novo coronavírus agrava ainda mais a situação.

A Federação está atuando junto à Confederação Nacional de Municípios (CNM) na busca por recursos extras e auxílios financeiros para os municípios, e tem orientado os gestores e atuado conjuntamente com os prefeitos potiguares em ações para as gestões municipais do RN que garantam, especialmente, que as prefeituras honrem seus compromissos.

Veja os municípios com o FPM zerado: Afonso Bezerra, Baraúna, Brejinho, Caicó, Caraúbas, Felipe Guerra, Galinhos, Dix-Sept Rosado, Grosso, Ielmo Marinho, Jandaíra, Japi, João Câmara, Mossoró, Pedro Velho, Porto do Mangue, Riacho de Santana, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel do Gostoso, Touros e Umarizal.

Nenhum comentário: