domingo, 26 de abril de 2020

Coronavírus: Novo boletim mostra que São Miguel tem 2 casos confirmados e 15 suspeitos


A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel, divulgou na tarde deste domingo (26) mais um boletim sobre a situação epidemiológica do coronavírus (COVID-19) no município.

Conforme o boletim nº 15, até este domingo o município de São Miguel tem dois casos confirmados da doença. O boletim mostra ainda que no município há 15 casos suspeitos da doença e 06 casos foram descartados. Há ainda um total de 36 pessoas sendo monitoradas pelos órgãos de saúde do município.

No boletim deste domingo a SMS divulgou uma série de informações sobre o perfil das notificações no município. Segundo a SMS a faixa etária dos pacientes notificados varia de 17 a 86 anos, sendo a maior ocorrência de indivíduos do sexo masculino.

Já em relação a localidade, foi informado que os bairros Sabino Leite e Centro apresentam a maior taxa de notificação de casos suspeitos, seguido pelo Bairro Manoel Vieira. Também foi divulgado que até o momento todos os casos notificados como suspeitos e confirmados do COVID-19 no município apresentam sintomatologia leve.

Em relação aos casos confirmados da doença trata-se de duas pessoas do sexo feminino, sendo uma de 51 anos de idade e outra com 77 anos de idade. Ambas apresentam sintomas leves e encontram-se em isolamento domiciliar.

A Secretária destacou que todos os casos notificados como suspeitos e ou confirmados do COVID-19, assim como os comunicantes e/ou contatos são monitorados por uma comissão técnica composta por profissionais médicos e enfermeiros nomeada por ato de Portaria da Secretária Municipal de Saúde para orientação das medidas e cuidados necessários, fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias de isolamento conforme orientação e protocolos do Ministério da Saúde e monitoramento da evolução dos sintomas até que seja encerrado o caso.

Nenhum comentário: