quarta-feira, 15 de abril de 2020

SMS de Coronel João Pessoa confirma o primeiro caso de Covid-19 no município


A Secretária Municipal de Saúde do município de Coronel Joao Pessoa confirmou na tarde de ontem (14) o primeiro caso positivo do novo Coronavírus (Covid-19) no município, o qual trata-se de um jovem do sexo masculino de 25 anos de idade.

De acordo com a secretária o jovem foi atendido pelas equipes de atenção básica apresentando sintomas sugestivos, onde foram realizadas todas as intervenções possíveis e não tendo evolução positiva o mesmo foi transferido para o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (HCCA) de Pau dos Ferros onde realizou exames e ficou em observação. O paciente recebeu alta nesta terça-feira (14) e segue em isolamento domiciliar e social, tomando todas as precauções necessárias.

Segundo o órgão municipal as equipes de saúde do município seguem dando todo amparo necessários para melhora do quadro clínico do paciente, monitorando conforme protocolos estabelecidos. O órgão ratificou também que todo e qualquer cidadão que teve contato com o mesmo passa a ser caso monitorado, sendo ambos colocados sobre vigilância das equipes e devem cumprir com as normas e recomendações de isolamento.

Nenhum comentário: