terça-feira, 21 de abril de 2020

Taxa de ocupação de leitos do RN sobe para 28%


Ao atualizar as ações do Governo do RN para o combate à Covid-19, nesta terça-feira, 21, o secretário adjunto de Saúde Petrônio Spinelli confirmou que o Estado tem agora 161 casos recuperados.

Há 92 pessoas internadas nos hospitais em toda a rede, pública (estadual e municipal) e na privada. Destas, 57 em estado crítico, ou seja, que precisam de respiradores. Dos 92 casos, 44 estão confirmados com a Covid-19 e 48 suspeitos.

Na rede estadual há 28 em leitos críticos e 9 em leitos clínicos. Estes números mostram um dado preocupante, de acordo com Petrônio Spinelli: a taxa de ocupação de leitos da rede estadual que nesta segunda, 20, apenas um dia antes, era de 21,5% subiu para 28,5% com acréscimo mais forte nos polos de Natal e Mossoró.

Diante deste quadro, o Governo do RN intensifica a abertura de leitos, mas reforça a orientação do isolamento social e cumprimento das regras de proteção. "Precisamos voltar a um patamar mais confortável e para isso precisamos contar com o apoio de todos ficando em casa, protegendo os idosos e mais vulneráveis e usar máscara", afirmou o secretário adjunto.

Nenhum comentário: