domingo, 7 de junho de 2020

Sobe para 33 o número de casos confirmados do Coronavírus (COVID-19) em São Miguel; 30 casos já estão curados


Subiu para 33 o número de casos confirmados do Coronavírus (COVID-19) no município de São Miguel é o que aponta o 25º boletim epidemiológico com os números atualizados da doença divulgado na noite deste domingo (07) pela Secretaria Municipal de São Miguel.

De acordo com o novo boletim dos 33 casos confirmados da doença no município, 30 casos já estão curados. O município registra ainda um total de 34 casos suspeitos e 32 pessoas estão sendo monitoradas pelos órgãos de saúde do município. Outros 64 casos suspeitos já foram descartados.

Em relação ao perfil dos casos confirmados a Secretaria Municipal de Saúde informou que 17 pacientes são do sexo masculino e 16 pacientes do sexo feminino e que todos apresentaram sintomatologia leve, não havendo no momento nenhum paciente internado por COVID-19.

Quanto ao local de residência, a maior incidência dos casos confirmados é no bairro 13 de Maio, onde foram confirmados 10 casos. No Centro da cidade foram registrados 07 casos. No Bairro Sabino Leite 06 casos e no Manoel Vieira 04 casos. Na Zona Rural foram registrados 06 casos, sendo 03 no Sítio Pau Branco, 02 no Sítio Cachoeira e 01 no Sítio Açude.

Apesar do quadro de estabilização da doença no município é importante reforçar que o isolamento social é a medida mais eficaz para enfrentar este desafio que o mundo está vivendo. Além disso é importante sempre manter as mãos limpas e higienizadas com água e sabão ou com álcool a 70% e só sair de casa se for extremamente necessário e fazendo sempre o uso da máscara.

Nenhum comentário: