sábado, 27 de junho de 2020

Confirmado o primeiro óbito por coronavírus no município de São Miguel

A Prefeitura de São  Miguel através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou neste sábado (27/06), o primeiro óbito pelo novo Coronavírus no município. A vítima é uma senhora de 77 anos, com histórico de doenças, tais como: Insuficiência Cardíaca, Insuficiência Renal Crônica, Insuficiência Vascular Periférica, Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde a paciente deu entrada no setor de Urgência e Emergência do Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, no dia 22 de junho e, na última sexta-feira (26/06 ), teve a confirmação que estava com a Covid-19, indo à óbito na manhã deste sábado (27/06).

Em nota a Prefeitura de São Miguel e todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde se solidarizam com a família e desejam força para superar este difícil momento, ao mesmo tempo que que reforçam que a morte de uma micaelense por Covid-19 intensifica o que tem sido recomendado diariamente à população: "Ficar em casa" e que todos devem seguir as orientações das autoridades sanitárias e epidemiológicas.

Casos - O último boletim epidemiológico publicado pelos órgãos do município mostrou que São Miguel tinha até ás 21hrs da quinta-feira (25) um total de 59 casos confirmados do coronavírus, sendo 45 deles já curados. Os casos suspeitos eram 58 e os monitorados eram 72.

Nenhum comentário: