quinta-feira, 25 de junho de 2020

Município de Venha-Ver confirma o primeiro óbito por Coronavírus (COVID-19)

A Secretaria Municipal de Saúde de Venha-Ver confirmou em nota o primeiro óbito por Sars-CoV-2 (COVID-19) no município. Trata-se de uma paciente do sexo feminino de 60 anos de idade que realizava tratamento contra um câncer em Natal e que veio a óbito na noite desta quarta-feira, 24 de junho.

De acordo com a nota a paciente manifestou os primeiros sintomas da doença no dia 16 de junho. Na data de 20 de junho a paciente foi submetida a coleta do exame RT-PCR (Swab) e ficou a aguardando o resultado, porém, a sua situação clínica evoluiu para um quadro grave de síndrome respiratória aguda grave, demandando cuidados mais intensivos, os quais não apresentaram uma evolução positiva e a paciente veio a óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde de Venha-Ver também confirmou por meio de boletim os novos números da situação do Coronavírus no município. Conforme o órgão os casos confirmados no município chegaram a 7, sendo 1 caso já curado e 1 óbito. Há no momento 17 pessoas monitoradas e 07 pessoas foram descartadas.

Nenhum comentário: