quinta-feira, 16 de julho de 2020

São Miguel chega a 98 casos confirmados do coronavírus

A Secretaria Municipal de São Miguel divulgou nesta quinta-feira (16) o mais novo boletim com os dados atualizados do coronavírus no município. Segundo o boletim até esta quinta-feira foram confirmados 98 casos da doença no município, dos quais 90 já estão curados, 01 veio a óbito e 01 encontra-se internado. Os casos suspeitos são 78 no momento, os descartados somam 155 e há 159 pessoas monitoradas.

Abaixo o boletim na íntegra.

Boletim Epidemiológico |COVID-19 São Miguel - RN, 16/07/2020.

Suspeitos: 78 casos
Descartados: 155 casos
Confirmados: 98 casos
Monitorados:159 casos
Curados: 90 casos
Óbito: 01 caso

DISTRIBUIÇÃO DE CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19 POR LOCALIDADE.

ZONA URBANA

Bairro Sabino Leite: 31 casos, destes, 28 casos já se encontram curados.
Bairro Maria Manoela: 14 casos, destes 100% curados.
Bairro Tota Barbosa: 01 caso que já se encontra curado.
Bairro Alto Santa Tereza: 01 caso que já se encontra curado.
Bairro Treze de Maio: 13 casos, destes, 100% curados.
Bairro Manoel Vieira: 12 casos, destes, 100% curados.
Bairro Centro: 15 casos, destes, 11 casos já se encontram curados.

ZONA RURAL.

Pau Branco: 03 casos, destes, 100% se encontram curados.
Cachoeira: 04 casos, destes, 100% se encontram curados.
Lagoa de Dentro: 01 caso que já se encontra curado.
Estivas dos Paulinos: 01 caso que já se encontra curado.
Açude: 01 caso que já se encontra curado.
Bonito: 01 caso (Encontra-se internada no Hospital Regional de Pau dos Ferros).

Os novos casos confirmados apresentam sintomatologia leve, com exceção de 01 caso diagnosticado ontem, dia 15/07, no Hospital Regional de Pau dos Ferros. Se trata de uma senhora com 69 anos, do Sítio Bonito, com traumatismo craniano, contusões cerebrais e hemorragia intracraniana causado por queda da própria altura. A mesma encontra-se internada há 10 (dez) dias no Hospital Regional de Pau dos Ferros para tratamento do traumatismo craniano e ontem apresentou piora no quadro clínico, necessitando de cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e conforme protocolo da instituição foi realizado teste para COVID-19, com resultado positivo e assim foi realocada para a UTI da Ala Covid-19.

Segundo informação do Hospital Regional de Pau dos Ferros a mesma apresenta quadro clínico crítico. Os familiares já estão em monitoramento pela Comissão Técnica Municipal de Enfrentamento ao Novo Coronavírus.

RECOMENDAÇÕES - Fiquem em casa e só saia se for extremamente necessário. Use máscara de proteção facial. O uso é obrigatório ao sair de casa. Lave as mãos com água e sabão ou higienize com álcool a 70%. Todos os pacientes são monitorados e acompanhados pela Comissão Técnica de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Equipe de Promoção e Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel. Para que tenhamos o controle, precisamos da colaboração de toda a população. O distanciamento social é o meio mais eficaz de prevenção.

Nenhum comentário: