segunda-feira, 27 de julho de 2020

Confirmado o segundo óbito do município de São Miguel por COVID-19

A Secretária Municipal de Saúde do município de São Miguel confirmou nesta segunda-feira (27) o segundo óbito do município por COVID-19 associado a complicações neurológicas. Trata-se de uma senhora de 69 anos de idade que residia no Sítio Bonito, a qual veio a óbito neste domingo (26) na UTI da ala COVID do Hospital Regional de Pau dos Ferros.

Segundo a SMS a paciente apresentava histórico de traumatismo craniano e outras complicações neurológicas causadas por queda da própria altura, segundo relato dos familiares. A paciente foi levada para o Hospital Regional de Pau dos Ferros logo após o trauma, sendo constatado o traumatismo craniano e sendo transferida para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.

Após sucessivos dias em internação no HRTM, recebeu alta e em decorrência do quadro neurológico delicado, foi readmitida no Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade em Pau dos Ferros, no qual, após 10 dias de internamento, foi realizado exame laboratorial para Covid -19, que constatou infecção ativa para o vírus Sars-Cov-2, causador da Covid-19 e após 17 dias de internação a mesma veio a óbito neste domingo.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde esclareceu que a referida paciente em nenhum momento deu entrada nos Serviços da Rede Municipal de Saúde de São Miguel, sendo todo atendimento realizado nos hospitais regionais de Pau dos Ferros e Mossoró.

Novos Casos - Com relação a casos confirmados, a SMS registrou três novos casos no município. Trata-se uma mulher de 37 anos de idade e uma criança do sexo masculino de 11 anos de idade, ambos residente no Sítio Bonito, e um homem de 25 anos de idade residente no bairro Manoel Vieira. Com esses três novos casos o município de São Miguel chega a 115 casos, dos quais 95 estão curados e dois vieram óbito. Os casos suspeitos são 101, os descartados somam 226 e há 131 pessoas em monitoramento.

Nenhum comentário: