quarta-feira, 8 de julho de 2020

São Miguel chega a 70 casos positivos de Coronavírus

O município de São Miguel chegou a 70 casos positivos de Coronavírus. É o que mostra o 30º Boletim Epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (07) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Conforme o boletim, dos 70 casos confirmados, 65 já estão curados e 1 pessoa foi a óbito, ou seja, no momento existem apenas 4 pessoas contaminadas, todas em situação de isolamento domiciliar. O município tem ainda 89 casos suspeitos e 121 casos foram descartados. As pessoas monitoradas pelos órgãos de saúde são 138.

Em relação ao boletim anterior que havia sido divulgado no dia 02 de julho, foi registrado apenas 1 novo caso da doença. Trata-se de um pessoa do sexo masculino com 51 anos de idade que reside no Bairro Manoel Vieira, o qual apresenta sintomatologia leve.

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel reforça que todos os pacientes estão sendo monitorados e acompanhados pela Comissão Técnica de Enfrentamento ao novo Coronavírus e Equipe de Promoção e Vigilância à Saúde, bem como mantém o apelo para que as pessoas fiquem em casa e só saiam se for extremamente necessário, fazendo sempre o uso de máscara de proteção facial e adotando medidas de higiene como lavar as mãos com água e sabão e uso do álcool a 70%. 

Nenhum comentário: