segunda-feira, 17 de agosto de 2020

São Miguel ganhará Centro Especializado de Reabilitação

O município de São Miguel ganhará futuramente um Centro Especializado de Reabilitação - CER (Tipo II), que atuará nas áreas de reabilitações físicas e intelectuais. O equipamento é fruto da luta da gestão municipal de saúde micaelense.

Por força da deliberação N° 1648/2020 – CIB/RN, a Comissão de Intergestores Bipartite do Estado do Rio Grande do Norte, reunida em sua 297° Reunião Ordinária, realizada em Natal em 05 de agosto de 2020, aprovou e homologou o pleito micaelense.

Implantar o CER é promover melhor qualidade de vida, facilidade no acesso, oferta de serviços especializados, evitar o deslocamento dos pacientes e a garantia de um serviço de qualidade e resolutividade com conforto e segurança aos portadores de deficiência que fazem acompanhamento, atualmente, no CER de Pau dos Ferros.

A aprovação do referido projeto contempla a reforma e ampliação do antigo prédio no bairro 13 de maio onde funcionava a Clínica de Reabilitação Física de São Miguel (onde funcionará o CER), aquisição de equipamentos, aquisição de um veículo adaptado tipo Van e custeio do serviço especializado, totalizando o valor do projeto aprovado em R$ 5.175.080,00, estando agora o município aguardando a liberação dos recursos para execução da obra e efetivação dos serviços.

Nenhum comentário: