segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Cosern começa a receber pagamento de fatura por PIX a partir de hoje

A Cosern, empresa da Neoenergia, passa a oferecer a partir desta segunda-feira (16) a opção de pagamento da conta de energia por meio do PIX. A nova modalidade digital para transferência de valores criada pelo Banco Central estará habilitada para uso dos clientes da Cosern cadastrados no recebimento da fatura digital (por email) de energia.

Para se cadastrar na fatura por email, basta acessar o site da Cosern (www.cosern.com.br) e clicar no botão “Todos os Serviços”, depois em “Pagamentos e Faturas” e por fim em “Fatura por E-mail”. O cadastro é simples e rápido e o cliente contribui para o meio ambiente, evitando a impressão da fatura em papel.

“Esse pioneirismo da Cosern em sair na frente no recebimento de contas via PIX é mais uma evidência da importância que a empresa dá à chamada experiência do cliente, uma das marcas do grupo Neoenergia”, diz Júlio Giraldi, Superintendente de Relacionamento com Clientes da Cosern. “Ainda em agosto, quando foi anunciado o acordo entre o Banco Central e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para utilização do PIX em pagamentos da conta de luz, a Neoenergia já se prontificou a firmar parceria com o Banco Itaú para oferecer o serviço aos consumidores”, lembra Júlio.

Pioneirismo e segurançaUm dos facilitadores que permitiram o pioneirismo da Neoenergia no recebimento de contas via PIX foi o Conexão Digital - maior projeto de Pesquisa e Desenvolvimento direcionado ao cliente do setor elétrico no Brasil. Focado na inovação e digitalização de serviços digitais de atendimento, ele democratização a inclusão, por meio de soluções inovadoras, tais como parcerias e desenvolvimento de tecnologias para pagamentos digitais. Como segurança é fundamental no processo de pagamento, a Neoenergia avaliou todos os aspectos possíveis para tornar a experiência do cliente protegida de qualquer ataque virtual.

Como pagar conta de luz via PIXAo receber a fatura digital por email, será possível acessar o QR-Code no corpo da mensagem, no qual direcionará o cliente para o pagamento usando o PIX. Basta apontar a câmera do celular para o QR-Code, que a tecnologia encaminha o cliente diretamente para o sistema de pagamento utilizado, seja através da conta em banco ou pela carteira digital como Mercado Pago e Pic Pay.

No caso do acesso via celular, o redirecionamento é feito ao clicar no PIX Link, disponibilizado ao lado do QR-Code. Com o redirecionamento, basta digitar a chave escolhida durante o cadastro (CPF, número do celular, endereço de e-mail), que o pagamento é feito de forma instantânea. A outra opção de pagamento pelo PIX é por meio de uma carteira digital. Com esse formato, não é preciso ter conta em banco e pode ser usado via cartão de crédito associado. O sistema de cadastramento de chave segue o mesmo formato do utilizado no banco.

Nenhum comentário: