segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

País tem ao menos 77 concursos com inscrições abertas para mais de 11,3 mil vagas

Pelo menos 77 concursos públicos estão com inscrições abertas no país, nesta segunda-feira (18), com oferta de mais de 11,3 mil vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Só na Polícia Militar de São Paulo são oferecidas 2,7 mil vagas, para homens e mulheres. Já os salários chegam a R$ 33.689,10 no Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Na esfera federal, o principal concurso em aberto é o da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) para formação de cadastro reserva para contratação de novos funcionários no Distrito Federal e em diversas cidades do Sudeste do país. Os salários podem chegar a R$ 5.331,47. As inscrições podem ser feitas até 18 de fevereiro e a aplicação das provas está prevista para 11 de abril.

Dos concursos abertos, pelo menos oito começam a receber as inscrições nesta segunda-feira (18) para mais de 2,2 mil vagas. Só a Secretaria de Administração de Pernambuco oferta 828 vagas.

Veja a lista dos nove concursos: Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso (MT), Secretaria de Administração de Pernambuco (PE), Prefeitura de Santa Vitória (MG), Prefeitura de Itapuã do Oeste (RO), Prefeitura de Bananal (SP), Prefeitura de Juruena (MT), Prefeitura de Bernardino Batista (PB) e a Prefeitura de Quixelô (CE).

Nenhum comentário: